Alagamentos causam transtornos em vários pontos de Nova Andradina

RAFA | 16:42 | 0 comentários


Diversos locais em Nova Andradina foram inundados após a chuva que caiu no início desta tarde (16) e durou cerca de 30 minutos.  Maior parte dos acúmulos de água se concentram nos bairros Vila Operária, Morada do Sol e Argemiro Ortega,  zona oeste da cidade.


A cuidadora Patricia Santos estava em horário de trabalho quando sua residência foi inundada. Ela é moradora do bairro Argemiro Ortega e foi avisada por vizinhos sobre o problema. "Eu fiquei  assustada e pedi para minha sogra e minha cunhada irem olhar a casa". Preocupada com a situação, Patricia pediu dispensa  do turno da tarde para verificar a situação na Rua Avelino Fernandes Senna.

Manuel Pereira da Cruz reside na Rua Antônio S. Moreira, Vila Operária, e questionou a falta de acesso devido à lama formada no local. "Isso é coisa antiga já. Toda vez que chove a rua fica sem condições para a gente chegar em casa", salientou.


As galerias da região central também não foram suficientes para escoar a chuva e geraram pontos com acúmulo excessivo de chuva.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, não houve nenhuma ocorrência grave, como afogamentos ou acidentes. A equipe orientou pessoas que ligaram para o serviço a procurarem formas conjuntas para escoar a água. "Nas ruas em que as casas ficam abaixo do nível da rua e os muros represam a água, por exemplo, aconselhamos à população a conversar com os vizinhos e fazerem buracos para a água escorrer", destacou. 

Category:

0 comentários